A minha disciplina preferida é Ciências Naturais porque as matérias são facéis (pelo menos no meu ponto de vista) e são facéis de aprender. Eu tenho bastante facilidade em aprender as coisas desta disciplina porque tem temas que me interessam bastante.
As matérias que eu mais gostei foram tudo o que tem a ver com a relação do homem com a natureza e os animais e tudo o que tem a ver com eles e com a sua relação com a natureza.
Como em tudo tambem existe uma matéria que eu nao gosto muito que é tudo o que tem a ver com o estudo das plantas, das rochas e também dos minerais.
Esta disciplina é bastante importante para o meu futuro académico e profissional porque no secundários vou continuar os estudos na área das ciências e mais tarde quero entrar na faculdade para tirar o curso de medicina e depois especializar me numa área que eu ainda não tenho a certeza de qual vai ser.
9º Ano
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
domingo, 19 de dezembro de 2010
História (o que menos gosto)
A matéria que eu menos gosto de Historia e a situação económica, financeira e social na 1ª Republica.
A situação económica, financeira e social que afectava o País devia-se ao facto de se importar mais do que se exportava, a subida da inflação, o aumento da divida externa, o aumento do desemprego e a redução das condições de vida.
A situação económica, financeira e social que afectava o País devia-se ao facto de se importar mais do que se exportava, a subida da inflação, o aumento da divida externa, o aumento do desemprego e a redução das condições de vida.
História (o que mais gosto)
A matéria que mais gosto de Historia é o regicídio.
A 1 de Fevereiro de 1908, no Terreiro do Paço, em Lisboa, foram assassinados o rei D.Carlos e o herdeiro do trono D.Luís Filipe por elementos republicanos que actuaram individualmente. Depois desta ''tragedia'' para a monarquia portuguesa foi D.Manuel II (filho de D.Carlos) que subiu ao trono.
A 1 de Fevereiro de 1908, no Terreiro do Paço, em Lisboa, foram assassinados o rei D.Carlos e o herdeiro do trono D.Luís Filipe por elementos republicanos que actuaram individualmente. Depois desta ''tragedia'' para a monarquia portuguesa foi D.Manuel II (filho de D.Carlos) que subiu ao trono.
Geografia (o que menos gosto)
A matéria que eu menos de Geografia são as pirâmides etárias.
As pirâmides etárias são gráficos que mostram a distribuição da população por idades e sexos. Existem quatro tipos de pirâmides etárias:
- pirâmide crescente
- pirâmide de transição
- pirâmide decrescente
- pirâmide rejuvenescente
Pirâmide crescente
- natalidade elevada
- esperança média de vida reduzida
- população jovem
- natalidade reduzida
- esperança média de vida elevada
- população adulta
Pirâmide decrescente
- natalidade muito reduzida
- esperança média de vida elevada
- população envelhecida
- natalidade elevada
- esperança média de vida reduzida
- população jovem
Pirâmide de transição- natalidade reduzida
- esperança média de vida elevada
- população adulta
- natalidade muito reduzida
- esperança média de vida elevada
- população envelhecida
Pirâmide rejuvenescente
- natalidade a aumentar
- esperança média de vida elevada
- população a rejuvenescer
Geografia (o que mais gosto)
A matéria que eu mais gosto de Geografia é as religiões, nomeadamente o judaísmo.
O judaísmo é uma religião que tem como entidade sagrada Deus. O seu livro sagrado é a Tora, que corresponde ao Antigo Testamento da Bíblia cristã. Os judeus reúnem-se na sinagoga (templo), onde o rabi (sacerdote) lê e ensina a Tora.
Ciências Físico-Químicas (o que menos gosto)
A matéria que eu menos gosto de Ciências Físico-Químicas é as propriedades físicas dos metais alcalinos.
Os metais alcalinos possuem varias propriedades físicas:
- são maleaveis
- são ducteis
- têm brilho na superfície de corte recente
- têm pontos de fusão e ebulição relativamente elevados
- são bons condutores térmicos e eléctricos
Os metais alcalinos possuem varias propriedades físicas:
- são maleaveis
- são ducteis
- têm brilho na superfície de corte recente
- têm pontos de fusão e ebulição relativamente elevados
- são bons condutores térmicos e eléctricos
![]() |
| Sódio |
Ciências Físico-Químicas (o que mais gosto)
A matéria que eu mais gosto em Ciências Físico-Químicas é as ligações covalente.
Numa ligação covalente combinam-se átomos e formam um composto covalente (molécula). Nas ligações covalentes os electrões são compartilhados (não pertencem nem a um átomo nem ao outro). Existem três tipos de ligações covalentes:
- ligação covalente simples
- ligação covalente dupla
- ligação covalente tripla
Ligação covalente simples - compartilha de um par de electrões.
Ligação covalente dupla - compartilha de dois pares de electrões.
Ligação covalente tripla - compartilha de três pares de electrões.
Subscrever:
Mensagens (Atom)








