domingo, 19 de dezembro de 2010

Ciências Físico-Químicas (o que mais gosto)

A matéria que eu mais gosto em Ciências Físico-Químicas é as ligações covalente.

Numa ligação covalente combinam-se átomos e formam um composto covalente (molécula). Nas ligações covalentes os electrões são compartilhados (não pertencem nem a um átomo nem ao outro). Existem três tipos de ligações covalentes:
  - ligação covalente simples
  - ligação covalente dupla
  - ligação covalente tripla

Ligação covalente simples - compartilha de um par de electrões.


Ligação covalente dupla - compartilha de dois pares de electrões.


Ligação covalente tripla - compartilha de três pares de electrões.


Sem comentários:

Enviar um comentário